sexta-feira, 13 de março de 2009

Andava a passear pela blogosfera e...

Dei de caras com um blog de culinária. No meio de muitas receitas não-light encontrei 2 que me fizeram arregalar o olho, copio-as na íntegra para que as conheçam:

[ Falso Pudim de Leite Light ]


Não imaginava que o sabor dessa receita poderia ficar tãaaao parecido com o pudim de leite original. Fiz mais pra testar, mas me surpreendi com o resultado final. Além do sabor muitíssimo parecido, a aparência idem, ficou com apenas 49kcal cada porção. Não é uma maravilha? E sem sabotar a dieta! hehehe!

Na próxima vez que fizer quero testar colocar corante marrom na calda, pois mesmo ficando gostosa, não ficou com a cor da original, caramelada.


Ingredientes:
Pudim:
2 copos de água
1 copo de leite em pó desnatado
1 copo de adoçante em pó (uso Tal e Qual)
3 ovos

Calda:
1 copo de adoçante em pó
1 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo:
Pudim:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar na forma com a calda.
Calda:
Levar o adoçante com a água ao fogo até dissolver e engrossar e despejar na forma de furo no meio.

Cobrir com uma tampa ou papel alumínio e levar ao forno em banho maria por 40 minutos. Esperar esfriar e desenformar.



Rendimento: 13 porções
Calorias: 49 kcal por porção

_______

[ Batata chips light ]

A parte gostosa de fazer dieta é descobrir novas receitas! Adoro! Essa receita foi um achado! Deliciosa! Igualzinho batata frita naquela panela cheeeeeia de óleo! Ai! Tenho certeza que quem fizer jamais vai se arrepender.

Cortar batatas em lâminas finas e colocá-las no prato do microondas, sem que fiquem por cima umas das outras. Deixar 6 minutos na potência alta e quando sair colocar sal.

Na segunda vez que fiz a receita (que é a da foto) já incrementei com orégano e salsinha antes de levar ao microondas. Ficaram ótimas.

____

Que vos parece?

2 comentários:

  1. .... as batatas ja tinha feito e ficam uma delicia. eu tambem costumo fazer batatas assadas no MOndas. corta-se as batatas ao meio e ao comprido, em cada metade temperar um pouco de azeite, oregaos, sal ... o que se quiser e Mondas com elas. cerca de 6 m na potencia máxima.

    quanto ao pudim...leva ovos......e os ovos estão-me proibidos.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa em relação às batatas fritas no micro-ondas! Nunca pensei que ficasse assim! Um dia vou experimentar ;) Bjinhos

    ResponderEliminar