quinta-feira, 26 de março de 2009

A comidinha de ontem

Olá, bom dia!

Prontas para mais um dia motivado em que vão dizer adeus a mais algumas gramitas? Eu estou :D Nesta luta TODOS OS DIAS CONTAM... e hoje não é excepção. Por isso quem está mais xoxita... PAROU! Nada de ficar nos lamentos... tristezas e aborrecimentos nada têm que ver com a vossa dieta... podemos estar tristes mas ainda assim comer saudável. Caso contrário ficaremos duplamente tristes: pelo motivo que já nos punha tristes + por termos falhado na nossa alimentação. Por isso, levantar a cabeça, inspirar fundo, expirar,
arregaçar as mangas e enfrentar o dia com força e determinação. Quando chegar à noitinha e tudo tiver corrido bem (pelo menos na vossa alimentação - e já é bom, pois pelo menos algo que controlamos correu bem) vão-se deitar com uma sensação de dever cumprido... e concerteza alguma gramitas PUFF... desapareceram!

Bom, ontem o dia (tal como previ) correu bem... alimentação ok e exercício também. Aqui fica o menu:

J
: chá verde com outros princípios activos que nunca sei

PA
: leite magro + 2 cs feralo + 5 cs cereais SK + caneeeeeela (estou viciada no seu sabor) + 1 kiwi

L1: 1 morango + 1 mini-tostinha integral (foi um lanche leve porque ia almoçar em pouco tempo, mas como tinha acabado de fazer bike estava com fomita)
ALM
: o da foto do post anterior - ovo estrelado + esparregado + 3 cs massa integral + cenoura ralada + tomate com orégaos e sal

L2: 4 morangos + 1 iogurte natural magro
L3
: leite magro com café e canela (eheh) + 2 bolachas de arroz

JAN
: sopa + queijo fresco Matinal + 2 tostas integrais + 1 maçã

C
: chá


Exercício
:

Abs: 200

Flex: 20

Adut: 50 cada coxa
Glú: 30

Bíceps: 50 cada
(aumentei)
Tríceps: 100 (também aumentei)
Bike (casa): 1 hora (1000 kcal, 26 km)

Caminhada (à noitinha): 30' + 30' = 1 hora


Todos estes exercícios são feitos em casa - não ando em nenhum ginásio. Só para os bíceps e tríceps uso pesos (dois de 5 kg) - de resto é o peso do meu corpitcho. E acreditem que vejo resultados! O meu objectivo é emagrecer mas ao mesmo tempo delinear o corpo com os músculos... e insisto nos braços embora os músculos desta região do corpo sejam os menos importantes no que diz respeito ao aumentar do metabolismo (os mais importantes são realmente os músculos do tronco e coxas) porque adoro ver uns braços com os músculos a aparecer de forma sublime... (nada de exageros tipo Madonna) E sinto-me orgulhosa porque estou a conseguir ficar com uns braços assim... :_) adoro ver os meus tríceps a aparecer :)

Hoje prevejo um dia bom... e com muita roupita para passar a ferro - mas, até gosto :)


Amanhã vamos jantar a casa de uns amigos... e pronto, lá me permiti a comer sem restrições - até porque no fds passado segui tudo direitinho.
Tenham um bom dia e nunca se esqueçam do motivo pelo qual entraram nesta luta. Eu não me esqueço :) Beijitos


PS- Está a chegar a Páscoa, e já começam os anúncios das amêndoas de chocolate e dos folares... nhami.... sabem o que me faz MESMO perder a cabeça? O folar algarvio - aquele folar de folha com açúcar e canela.... hmmmmm, o folar de Olhão, conhecem? O Continente vende, e é delicioso.... Pronto, pela foto fica mais fácil:














Vou querer uma fatia :) mas só uma ;)

1 comentário:

  1. Muito inspiradora sim senhora! Até fiquei com vontade de começar a fazer exercicio em casa!

    E concordo: quanto tudo mais falha, se ainda por cima falhamos na unica coisa que podemos controlar ainda nos sentimos piores.

    ResponderEliminar