quarta-feira, 18 de março de 2009

Lets get physical, physical...

Olá!

Como vão essas dietas ou reeducações alimentares - é isso que significa RA, certo?

Eu tenho-me sentido bem, motivada e confiante. E tenho resistido à tentação de me pesar. Ontem quis, mas não o fiz. E hoje a mesma coisa. Acho melhor guardar esse momento para o fim de semana... caso contrário crio ansiedade se o peso for acima daquilo que estou à espera.

Ontem o dia correu bem. Dei aula à tarde e à noite e por isso tive que comer aquilo que havia levado - o que tem vantagens.

Aqui fica o plano:

JEJUM: chá
PA: leite magro + 4 cs cereais K + 2 cs farelo + 1 kiwi
L1: 1 bolacha integral da PA
ALM: esparregado + 2 cenouras raladas + 1 tomate + 2 cs massa integral + atum com cogumelos
L2: 1 iogurte natural + 2 bolachas PA
L3: 4 morangos + 2 bolachas PA
JAN: sopa + 1/2 queijo fresco do MP + 4 bolachas PA + 4 morangos
CEIA: chá (confesso que quando cheguei a casa apetecia-me comer qualquer coisa, mas como não tarda nada me ia deitar, achei melhor não)

Exercício:
Bike (casa): 1 h (900kcal; 29km)
Abs: 200
Adutores: 50 cada coxa
Bic: 30 cada braço
Tríceps: 50

Água: 1,5L + chá (duas canecas)

Ontem li uma coisa curiosa no livro dos médicos YOU: o plano alimentar deve ser sempre o mesmo, variando apenas uma refeição. Dizem eles que o sucesso é maior se comermos sempre o mesmo (criando uma rotina). A variar alguma coisa, que seja apenas uma refeição.

E já estamos a meio da semana: já não falta tudo para o fim de semana! :)

4 comentários:

  1. Olá Rita :)

    RA quer dizer isso, Reeducação Alimentar! A minha não anda lá muito bem, mas também agora quero estabilizar :)

    Penso que o que os autores de YOU querem dizer é mesmo fazer rotinas. Podemos variar mas no mesmo conjunto de alimentos (arroz, massa e batata, alternando, por exemplo).

    Boa Quarta-Feira!
    Não te peses!Pesa no dia que estabeleceste como dia de pesagem ;)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,

    Sim RA quer dizer reeducação alimentar.

    Eu tb ando a ler o you, mas ja n lhe toco a uns tempinhos.

    tu es professora??

    beijinhos

    Juh

    ResponderEliminar
  3. nao te peses!!!!!
    nao concordo muito com a ideia de termos uma rotina. daqui a uns meses ficamos fartos de comer sempre do mesmo.
    eu tento que as refeições sejam o menos gordurosas possivel, devido ao Castrol no sangue, e menos caloricas.... no entanto, tento que elas sejam diferentes e saborosas. é dose... nao podemos comer quase nada!, ao menos, quando comemos que seja algo que nos dê prazer!

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita.Eu por acaso tenho tendência em repetir a minha alimentação:por exemplo,posso passar anos a comer sempre torrada e café com leite ao peq almoço sem me fartar!Mas tambem há quem defenda que a chave de uma alimentação saudável é a variedade...que só assim podes obter todos os nutrientes necessários,para além de não correres o perigo de te enjoares!Será??Beijinho,essa dieta parece-me estar a correr bem!

    ResponderEliminar