quinta-feira, 19 de março de 2009

Ontem comi...

Allu companheiras de dietas e RA's e lutadoras por um estilo de vida mais saudável e um peso mais equilibrado :)

Ontem o dia correu bem.

Aqui fica o menuzito:

JEJUM: chá verde com outras coisas misturadas e que são boas para perder peso (as they say)
PA: leite magro + 2 cs farelo + 5 cs cereais int + 1 kiwi
ALM: 2 cenouras raladas + esparregado + 3 cs massa integral + 1 ovo mexido
L1: 2 bolachas de arroz
L2: leite magro com café + 3 bolachas PA
Antes do JAN: 6 nozes + 1 copo de sumo de fruta natural (papai qui feiz)
JAN: sopa + queijo fresco matinal + 2 tostas integrais + 1 maçã
CEIA: chá da Rituals (um para dormir bem)

Hmmmmm, agora que ponho isto assim "preto-no-branco" parece-me que exagerei nos hidratos de carbono :/ nhé

Bem, e o exercício foi:

BIKE(casa): 1 hora (950 kcal; 27 km)
ABS: 200
Flex: 20
Biceps: 30 cada braço
Triceps: 50
Adutores: 50 cada coxa
Glúteos: 30
Caminhada: 40'+40'+30'=1h50

Água: bebi perto de 2,5L

No meio das muitas coisas que gostaria de alcançar (no âmbito do corpo e resistência física) estão:

1- conseguir aumentar o n.º de flexões
2- conseguir fazer pelo menos uma elevação na barra (quero abandonar aquele estigma que vem desde os tempos de Ed Física em que nenhuma menina conseguia fazer! :)
3- começar a correr

Ontem disseram-me que querer perder 10 kg é um objectivo muito difícil de alcançar - para a minha estrutura seria melhor que me ficasse pelos 74, 75... caso contrário seria desmotivante porque não conseguiria chegar aos 70. Ora, isso pôs-me a pensar (atenção, não foi nenhum médico ou fisiatra ou nutricionista que me tenha dito isto)... mas ainda assim, vou tentar! Se o corpo preguiçar no emagrecimento... pelo menos sei que estou a fazer as coisas certas. E se ao final de 3 meses não conseguir ver os resultados que queria, então vou procurar ajuda. Mas não vou desistir e ficar pela metade...

Beijitos e boa quinta-feira!

9 comentários:

  1. Olá Rita! Eu gostava de saber se tu estás em algum nutricionista... ou em algum ginásio...é muito complicado nós entrar-mos nessa luta sozinhas, e se assim for.. os meus parabens!
    Fazes muito exercicio... nem sei como conseguiria arranjar tanto tempo para fazer exercicio... vais destribuindo pelo dia, certo?
    cabei de descobrir o teu blog, e vou assar a ser visita frequente! Gostei muito! vai dando novidades...sou nova aqui, lool. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. lol
    a avaliar pelo exercicio que fazes, em agosto, dás uma tareia a qualquer militar que se meter contigo!
    sobre o que disseste dos tais 10kg. há que considerar que vais perder massa gorda, mas vais ganhar massa muscular.
    segundo o meu médico, se uma pessoa fizer uma boa planificação alimentar vs exercicio, por mês em média, pode-se perder 4kg.

    ResponderEliminar
  3. quem te disse isso n pensa...desculpa se é alguem querido, mas claro que consegues emagrecer 10 kg so tens é k fazer td direitinho e com esforço consegues!!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Rvth!

    Não, não estou em nenhum nutricionista. Há um ano fui a um, tive apenas uma consulta e desisti... mas guardei o plano que ele me tinha passado, e é isso que tento seguir!
    Quanto ao exercício, quando não dou aulas de manhã consigo fazê-lo antes do almoço. Quando dou aulas o dia todo, tento acordar mais cedo para o fazer (por vezes ponho-me em cima da bike ainda a dormir :D Os exercícios de força muscular não me ocupam muito tempo. Em 10/15 min estão despachados. Quanto às caminhadas, podia perfeitamente deslocar-me de carro para ir a casa dos meus pais, mas prefiro ir a pé e assim gasto os 30' de forma mais saudável. Por vezes é quase meia noite e ainda estou na rua a voltar de casa deles... mas é um hábito que ganhei e é óptimo! Especialmente porque ando depois do jantar, ocupo-me (e enxoto os pensamentos de gulodices) e chego molinha a casa... só me apetece chá e dormir.

    Beijinhos e obrigada pelo teu comentário!

    ResponderEliminar
  5. Yoni, isso seria óptimo... mas eu sei que nem toda a gente emagrece da mesma forma: por exemplo, a minha mãe quando fazia dieta (ou melhor, comia menos doces - basicamente) emagrecia muito depressa. Já o meu pai.... pfffffff... leva que tempos para se notar alguma coisa. Eu acho que herdei (nesse aspecto) uns genes mais fortes do meu pai...

    Já agora, a tua nutricionista recomendou-te que exercícios?

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita!

    Obrigada pelo teu incentivo! Já tive a ler o teu blog e estás muito motivada! Vou passar a visitar-te a ver se a "energia" pega!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu a uns anos atrás tive que ser operada a um joelho (era desportista) e desde a operação engordei os quilos que quero perder :)
    dado a minha limitação de movimentos, a médica recomendou no minimo 30m de caminhada por dia e natação. mas a fisoterapeuta falou-me da hidrobike, e desde daí que sou adepta ferverosa da bike.
    ganhei massa muscular na perna apenas em 8 aulas, deixei de ter dor na perna...e perdi IMENSO VOLUME!!!

    ResponderEliminar
  8. Como eu gostei de descobrir o teu Blog... estou numa fase de mentalização para tentar recuperar os Kg que em 2007 perdi e que tao feliz me fizeram sentir... isto não ta facil, mas vou tentar seguir o teu blog pra ver se ganho juizinho ;)

    ResponderEliminar
  9. Como eu gostei de descobrir o teu Blog... estou numa fase de mentalização para tentar recuperar os Kg que em 2007 perdi e que tao feliz me fizeram sentir... isto não ta facil, mas vou tentar seguir o teu blog pra ver se ganho juizinho ;)

    ResponderEliminar