quarta-feira, 11 de março de 2009

Que bom ter comentários! :)

Obrigada pelos vossos comentários aos meus posts. É fixe chegar a casa depois do trabalho e ver as vossas palavras de incentivo! :)

Hoje as aulas correram bem, e a dieta também.

Ao acordar (7h30) bebi chá verde.

O PA (9h40) foi semelhante aos dos outros dias, mas introduzi o farelo de trigo por causa da prisão de ventre (leite magro + 5 cs cereais integrais + 2 cs farelo + 1 kiwi):














Não fiz Lanche a meio da manhã porque o PA foi pó tardote e estava entretida a fazer 1 h de bike (25 km; 850 kcal) e a ver TV. Depois disso fiz abdominais (150), flexões (20), tríceps (50) e bíceps (30). Banhoca e creme anti-celulite.


Veio o Almoço (12h45) e novamente aquilo que almocei ontem e anteontem (já tinha as coisas previamente preparadas) - couve-flor + bróculos + cenoura + 2 cs grão + a misturadas de cogumelos, cebola, camarão, delícias do mar e natas soja. Não tirei foto, mas foi ingualinho ao de ontem

Depois aulas! (Ainda passei por casa dos meus pais para buscar sopa para o jantar eheheh).

Veio o Lanche 2 (15h30): 1 iogurte natural magro + 2 bolachas da PA

Veio o Lanche 3 (18h): 1 pera + 2 bolachas PA

E o Jantar (20h45): sopa + 1/2 queijo fresco + 4 bolachas da PA + 1 pêra.

Depois casa, wc, net :) e chá... que está prontinho para o ir buscar.

Ah, e 1,5 L de água!

Domingo vamos fazer um jantar cá em casa e convidar uns amigos - o meu namorado, nortenho, decidiu-se a fazer francesinhas. Gostava de comer.... e acho que vou comer :) Vou-me guardar para essa ocasião e até lá tentar levar tudo muito direitinho. É que as francesinhas dele são... f a n t á s t i c a s :D~~

Beijocas a todas e amanhã é um novo dia - sol, calor e o Verão a chegar. Pensem nos vossos objectivos e FOCUS!

PS: como já devem ter percebido, tenho uma bike estática e uma outra (de rua). Adoro poder fazê-la em casa, especialmente a ver tv, filmes, séries ou a estudar :) Tenho também uns pesos para os bíceps e tríceps. De resto o chão é muito bom para os abdominais e uma grande variedade de exercícios que podemos fazer apenas com o nosso peso (por exemplo, adutores e agachamentos). As flexões são exercícios muito completos - se tiverem dificuldade comecem por fazer com os joelhos no chão. Insistam até que consigam fazer pelo menos uma inteira. Depois é continuar a tentar e tentar. Às tantas já conseguem fazer 5 e quando derem por vocês, estão nas 20! A sério, vale bem a pena. Quando as comecei a praticar com mais regularidade - e eu só conseguia fazer de joelhos no chão - comecei a ver desenvolver músculos que nunca havia visto antes, especialmente o grande dorsal ; para além disso desenvolve os abdominais e ombros e braços. Vale mesmo a pena!
E nada como a rua para umas boas caminhadas ou corridas. Em tempos de crise, há que equacionar bem se valerá a pena fazer contratos com ginásios e pagar aquelas mensalidades. Eu já me deixei disso. Investi numa bike estática razoável e numa de rua. Se estiver mau tempo ou não me apetecer a rua, faço em casa entretida a ouvir múscica ou ver tv - e nem dou pelo tempo passar.

E depois, podemos sempre por música nas alturas e começar a dançaaaaar :D

1 comentário:

  1. Muito bem....a dieta vai bemzinho... :D
    Ter comentários é optimo... ajuda-nos a ter força de vontade, certo?!
    Jocas

    ResponderEliminar