segunda-feira, 23 de março de 2009

Sabe mesmo bem ver resultados

Olá a todas.

Hoje começa mais uma semana, e há que recomeçar em força nos bons hábitos alimentares e no exercício!Já nao falta tudo para o Verão... e para o Natal (sim, metas a médio prazo mas também a longo prazo fazem bem).Justificar completamente
Hoje pesei-me e fiquei muito satisfeita, especialmente porque MERECI. Tive aquela sensação boa do meu esforço e empenho terem sido reconhecidos pelo meu corpitcho, que lá se decidiu a emagrecer.

O peso hoje, em jejum (e já não indo ao wc desde sexta-feira :/ ), foi 78,4Kg. Há uma semana atrás tinha 80,1Kg. Ou seja, perdi 1700g numa semana. Sei que é bem mais do que esperava quando iniciei a dieta, mas que fazer? Não vou compensar para perder apenas as 500g previstas inicialmente. Especialmente porque não tenho feito grandes sacrifícios. Resisto bem a um doce ou salgado, e tenho comido bastante - penso que isso é notório se virem os posts com as fotos. Verdade seja dita, tenho-me esmerado no exercício. Só mesmo quando não posso MESMO MESMO MESMO é que não me ponho em cima da bike a pedalar. E os abs e flexões não podem faltar nunca!

Sei que há a hipótese da coisa abrandar e até mesmo estagnar, mas fico super orgulhosa do que consegui! :)

Fica aqui o menu de ontem:

PA: leite magro + 4 cs cereais + 2 cs farelo + canela + 1 kiwi
L1: 1 iogurte líquido magro + 1 maçã
L2: meia de leite
ALM (tarde): 1 bife vaca grelhado + esperguete integral + esparregado + 1 tomate + 1 cenoura ralada
L3: 2 tostas integrais + 1 iogurte líquido magro
JAN: sopa + 1/2 queijo fresco do MP + 6 morangos + 2 tostas integrais

Exercício:
Caminhada: 2 x 1 hora= 2 horas
Bike (casa): 30' (400kcal)
Abs: 200
Flex: 20
Glu: 30
Adut: 50 cada coxa
Agachamento: 30
Bíc: 30
Tríc: 50

Hoje:

PA: chá verde + leite magro + 4 cs cereais + 2 cs farelo + canelinha + 1 kiwi
L1: 1 maçã + 1 iogurte natural magro
ALM: tarte de espinafres + bróculos cozidos + feijão frade
L2: 1 maçã + 2 tostas integrais
L3 (será mal saia do pc): 2 tostas integrais + leite com café e canela
JAN (previsão): sopa + 1/2 queijo fresco MP + 2 tostas integrais + manga (metade)

Ainda não tive tempo para o exercício, porque hoje dei aulas de manhã e à tarde, mas mal lanche vou fazer 1 hora de bike e depois o treino muscular.

Sinto-me contente pelos resultados, até porque as pessoas têm notado diferença. Mas não me posso agarrar a isto e afrouxar - ainda falta muito quilo até aos 70!

Beijitos a todas e obrigada pelos comentários de incentivo!

6 comentários:

  1. Olá querida!!!

    es prof tb???:D

    mts parabensssssssss!!!! vais ver que depressa chegas as tuas metas tens mt força e isso é k importa!!!!:D

    beijinhos

    Juh

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!Estás orgulhosa e tens razão para isso.Que bom ver os nossos esforços recompensados!Força,continua!Bj.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita.

    Antes de mais, parabéns.

    Reparo que tu comes imensas coisas integrais, farelo e tudo, e te queixas do intestino preguiçoso. Ainda por cima fazes tanto exercicio, também bebes mta água, né?
    Cá pra mim, pode ser por teres mudado os teus hábitos alimentares, o corpo está se a habituar. Mas se vires que não ficas melhor, consulta um médico, ou assim. Mas não deixes que ele te receite laxantes, que eu falo por mim - uma vez por outra, para aliviar quando estamos aflitas. Mas mais que isso, não!

    Mas certamente que com essa alimentação tão rica em fibras vai melhorar!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. boa!!!
    parabens!!!
    podes nao vir dar uma tareia num militar, mas, seguramente, podes ir dar a volta a portugal em bicicleta!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!! Realmente, a tua alimentação é boa e só prova que pr se emagrecer não é preciso passar fome, não é?

    Os 70kg podem estar longe, mas se continuares assim, faltará pc tempo pr chegares lá! Tens é de continuar motivada e determinada como agora!Estou aqui para te apoiar!

    ***

    ResponderEliminar
  6. muitos parabéns Rita.... tás a ver com um bocadinho de esforço e bastante força de vontade tudo se consegue
    Bjs

    ResponderEliminar