segunda-feira, 16 de março de 2009

Últimos dias e pesagem

Bom dia!

Este fim de semana estive mais afastada do blog, mas vou agora compensar isso. Justificar completamente
No Sábado fomos a Mérida, e como planeado não fiz nenhumas extravagâncias. O PA foi leite magro, 4 cs cereais, 2 cs farelo, 1/3 de manga e 2 rodelas de ananás.

Ao longo do dia (não sei precisar horas) comi: 2 iogurtes líquidos Corpos Danone, 6 bolachas integrais da PA, 1 sandes de pão integral com carne assada e alface, 1 manga, 4 rodelas de ananás e duas meias de leite com adoçante. Ao Jantar (já em casa): sopa com queijo fresco Matinal e 2 tostas integrais. Ah, e uma mão-cheia de Clusters (quando vou jantar a casa dos meus pais, esta tem sido uma constante). Nesse dia, ainda antes do PA fiz 30' de Bike em casa, 150 abs, 20 flex e à noite uma caminhada de 30' (já para não falar de que andei todo o santo dia a pé enquanto estive em Mérida).

A minha machina fotográfica avariou, e agora só posto fotos do que como quando ela arranjar ou quando levar emprestada a da minha mãe :)


Ontem:
Antes do PA: ché verde
PA: leite magro + 2 morangos + kiwi + 3 cs cereais + 2 cs farelo
ALM: sopa + 5 morangos + quejo fresco + 3 tostinhas fininhas integrais com sésamo (são óptimas) --> fiz um almoço mais leve porque o jantar ia ser PESADO :D
L: 1 iogurte natural magro + 3 morangos + 2 cs cereais
JAN: 2 vodkas laranja + francesinha + queijo + azeitonas + strudel de maçã com gelado de baunilha :) --> tive o cuidado de fazer as batatas fritas no forno para ser menos gordura, a minha francesinha levou peito de peru e peru grelhado... e de resto foi a desgraça total :D mas não faz mal, portei-me bem durante a semana - mereci!

Em relação ao exercício:
Flex: 20 + 10=30
Abs: 200 x 2 = 400
Bíceps: 50 x 2 = 100 cd braço
Tríceps: 60 + 60 = 120
Ombros: 30 + 30 = 60
Adutores: 50 x 2 = 100 cd perna
Bike (casa) = 45' (650 kcal, 20 km)
Caminhada: 40' + 40'

Não quero descurar na musculação. Quando uso pesos são de 5 kg, de resto uso o peso do meu próprio corpo - e não é assim tão pouco, né? Acho muito importante trabalhar os músculos, pois assim o metabolismo aumenta naturalmente e mesmo em repouso, queimamos mais calorias. Talvez se não fizesse estes exercícios teria visto uma diminuição de peso mais acentuada, mas não faz mal. Ainda ontem li no livros dos médicos da Oprah precisamente isso: quando se faz treino de força ao mesmo tempo que se faz dieta, os resultados ao início são mais lentos na balança, mas na cintura são mais perceptíveis.

E hoje pesei-me. Estou com 80,1 - ou seja, lá se foram 600g! É óptimo, mais do que estava previsto (500g).

Para compensar os estragos de ontem à noite, hoje almoço e janto apenas sopa. Vou dar aula à tarde, por isso uso a manhã para fazer bike a ver a Anatomia de Grey que saquei ontem e o Private Practice. Depois preparo a aula de amanhã e almoço a sopita.

Mais logo vou a um concerto: Sisters of Mercy, no Coliseu :D

Boa semana para todos, e força nessas dietas!!


PS: alguém me consegue explicar como consigo colocar na barra do peso as gramas? Ela arredonda sempre para a unidade! :/

3 comentários:

  1. olá querida!!!

    mt bem com forcinha consegues td!!!


    tens k mete por exemplo 80.1 tens que meter um ponto no meu!!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita :) Espero que a viagem tenha sido divertida ;) Quanto à musculação: faço praí desde os meus 17 anos e quando deixo de fazer mais do que um mÊs, vejo logo diferenças. As mulheres pensam que a musculação faz engordar mas se o plano for para emagrecer e definir, os resultados são muito bons! Quanto à barra do peso, julgo que é colocando uma vírgula.. Mas não tenho a certeza!

    Boa semana***

    ResponderEliminar
  3. a barra e por uma virgula normalmente :)
    estas a ir bem eu tb faço musculaçao mas ainda sando muito enferrujada :P
    beijinhos

    ResponderEliminar