quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ontem

Olá!
Já é quinta-feira e não tarda o fds está aí à porta... Vou ter um jantar de aniv no Sábado, mas não quero estatelar-me na alimentação, até porque a Páscoa está aí quase quase e aí sim, vou querer estatelar-me em cima de uma francesinha e uns pedacitos de folar e pão de ló :D Vou com o bf para o Norte e já se sabe que lá em cima se come beeeeeeeem.

Bom, o dia de ontem correu bem.... a não ser à noite (é sempre assim quando vou a casa dos meus pais - há sempre qualquer coisa que eles têm nos frasquinhos da cozinha que chama por mim), mas já vamos a isso...

Alimentação:

J: chá verde
PA: leite magro + 1 cs sementes linhaça + 1 cs farelo + 4 cs cereais integrais SK + canela + 1 kiwi
L1: 2 tostinhas mini do MP integrais
ALM: hamburguer de soja com molho de natas de soja light e queijo azul + esparregado + 2 cenouras raladas + 3 cs massa integral + 2 tomates cereja
L2: 1 iogurte natural magro + 1 maçã aos pedacinhos + canela
L3: leite magro + 3 cs cereais integrais + 1 cs sementes linhaça
E pronto... depois fui a casa dos meus pais e vi: FIGOS SECOS E NOZES!... eu não consigo M E S M O resistir a esta iguaria... é tão tão bom! Então, comi 5 figos com nozes e por isso já só comi sopa ao jantar: em vez de comer o tradicional queijo fresco com as 2 tostas integrais e a fruta. Achei que tinha consumido calorias e nutrientes suficientes :D Soube-me BEM!
Chegando a casa: chá de camomila :D é tão bom.... o cheiro lembra-me a minha infância (a minha avó tinha sempre esse chá em casa e fazia para mim)

Quanto ao exercício:

Abs: 200
Flex: 20
Glu: 50 + 50 = 100 (à noite fiz mais 50 para mostrar à minha mãe como se fazia ;)
Adutores: 50 por coxa
Bíceps: 50 cada braço
Tríceps: 100
Bike: 1 hora (1100 kcal; 26 km)
Caminhada: 30'+30'= 1 hora

Tenho-me esforçado por fazer a bike dentro dos valores de batimentos cardíacos necessários para perder gordura com o exercício aeróbio... e não é nada fácil! Manter as pulsações entre 140-150 põe-me verde... mas há que continuar a tentar: só assim consigo ver bons resultados! Isto de mudar o corpo dá trabalho...

Hoje prevejo um dia sem stresses... penso que vou conseguir fazer tudo certinho. Vou ter de ir às compras: e quero investir em alguns produtos novos. Vou à tarde cuscar no Jumbo...

Boa quinta-feira!
Boa alimentação!
Bons exercícios!

Boas flexões! :)

1 comentário:

  1. Olá.

    Como vês essa coisa dos valores das pulsações???

    A tua bike é das estáticas normais? É que a minha é, mas eu programo aquilo por exemplo para perder 500 calorias e demoro praí 45 minutos! Pra perder 1000 demoro quase duas horas!
    Ou a tua é daquelas ergonométicas, ou como se chama?

    Jitos

    ResponderEliminar