quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ontem

Allu!

Cá estou eu, mais um dia... mais um post b o r i n g

Então ontem o dia correu bem EXCPETO UMAS NOZES MALVADAS QUE COMPREI À TARDE E QUE NÃO RESISTI EM COMÊ-LAS QUASE TODAS! Pronto... tá feito o desabafo.

Foody:

J: chá verdinho como costume que depois me dá a volta à barriga e ala para o wc :D wiii
PA: o kiwi, o leite magro, a colher de sopa de sementes de linhaça (que no dia a seguir vejo sempre no wc :D, a colher de sopa de farelo, a canela e as 4 colheres de sopa de cereais bifidus da bicentury
L1: depois da bike comi uma tosta integral
ALM: meio a correr, esparregado, bróculos, salada de alface e tomate cereja com vinagre e queijo azul, 3 cs de grão e 1 hamburguer de soja
L2: já na escola, um iogurte natural magro e 5 moranguinhos
L3: chá e DEZ nozes... tanta gordura desnecessária (ainda que de boa qualidade, right?)
JAN: sopa, queijo fresco matinal, duas tostas integrais e 1 maçã
C: pronto, estragou-se tudo... chá, a série ROMA e mais umas nozes... perdi-lhes a conta. Para a próxima ou não compro, ou compro-as com casca para dar mais trabalho e preguiça de partir... BAH

Exercício:

Abs: os 200
Flex: as 25
Adutores: 80 cada coxita (ok, minha não é coxita mas sim coxona!)
Glúteos: 100 (até vejo estrelas... queima pa caraças!)
Biceps: 50 cada braço (faço 100 seguidos mas alterno os braços)
Triceps: 100

Bike (a ver a série Roma): 1 hora, 27 km e 1150 kcal... ontem transpirei pa caraças! Nada sexy não senhora... aliás, se há coisa que eu não fico quando faço exercício é SEXY...

Hoje já tomei o chá, já fui ao wc :), e agora tou no piqueno almoço... o mesmo de ontem.

Como hoje vou jantar fora para comemorar 7 anos de namoro (e já sei que vou comer coisitas menos boas), como sopa ao almoço... para ser uma refeição mais ligeira. Ao menos o global de calorias não fica tão estragado, embora as vá distribuir de forma errada. E depois, combinamos que vamos a pé até ao rest (fica no Chiado, por isso 40' a pé) e depois voltamos a pé para casa... por isso, pelo menos metade da sobremesa deve ficar arrumada com a caminhada :D

Tenham uma boa quinta-feira, com boa comidinha e exercício!!

Bijinis

20 comentários:

  1. Colher de sopa de sementes de linhaça, colher de sopa de farelo.

    Minha linda, podes-me me explicar o que é, e para que serve?

    Em relação aos teus exercicios, fazes em ginasio ou em casa?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Elena:

    Os exercícios faço-os em casa!

    O farelo é a casca do trigo e é praticamente fibra: como tenho alguns problemas de prisão de ventre, é óptimo para me ajudar a ir ao wc. As sementes de linhaça uso-as para o mesmo efeito: não as digiro na forma como as como, por isso simplesmente ajudam na prisão de ventre.

    Estas duas coisas costumo comprar no minipreço!

    *

    ResponderEliminar
  3. Que bom poderes fazer os exercicios em casa.
    Segues um plano aparentemente bem estruturado.

    Foste tu propria que o criaste, ou segues um plano de algum ginasio?

    Desculpa o incomodo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Elena:

    Não é incómodo nenhum :)

    Sim, fui eu que criei... depois de ler algumas coisas. Ao início (há uns 2 anos) não era capaz de fazer 1 flexão de que fosse... mas com a insistência agora faço-as e acho que são um dos exercícios de força mais completos que podemos fazer, por isso não abdico delas!

    ResponderEliminar
  5. Eu antes de ser mãe, tb tinha o habito de fazer em casa.
    Gostava de recomeçar, é um estimulo muito grande este teu blog.
    Sabes de algum site, onde se possa retirar o "como fazer".
    Sei que há um ginásio online, mas não sei se é valerá e pena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fogo 10 nozes e tás aí a te mandar abaixo! Ainda se fosse um hamburguer do macdonalds! O que é 10 nozes numa alimentação tao equilibrada como a tua! Nao te preocupes minimamente com isso!

    Espero que a noite de ontem tenha sido optima.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Elena, os exercícios que faço são muito simples:

    As flexões já as consigo fazer completas (ou seja, apenas apoiando as mãos e as pontas dos pés no chão), mas quando comecei apoiava as mãos e os joelhos e levantava os pés... começa assim! Tenta fazer 15, e depois sobe para as 20, 25, 30 e um dia experimenta fazeres uma completa a ver se consegues. Se conseguires então faz 1 ou 2 ou as que conseguires completas e depois complementa com as incompletas (joelhos no chão). Trabalharás os braços (biceps, triceps), os abdominais (vais ver que eles contraem) e também as costas (o grande dorsal, os lombares e os músculos superiores das costas). É um desafio que te proponho :)

    Os abdominais faço 200, mas 50 de cada variedade, e seguidos. Começo por fazer com os pés no chão e joelhos dobrados, mãos atrás do pescoço só para apoio, olho para um ponto fixo na parede e não levanto muito: o truque é estares já a contrair quando tentas fazer o movimento. Depois é subir, baixar, subir, baixar tentando encaixar a barriga na bacia (como se fosse uma espécie de acordeão). Depois de 50 assim faço outros: costas no chão, elevo as pernas e cruzo-as em tesoura... tens de ter muito cuidado com a zona lombar, deves estar concentrada para manter as costas direitas... sim, sim, estes exerc+icios devem ser feitos com muita concentração... assim zelas pelo teu corpo e os resultados são melhores! Depois de 50 de tesoura, costas no chão e cruzo as pernas (como quando nos sentamos tipos buda?) e elevo o tronco com as mãos atrás do pescoço... uma vez mais, o importante não é se consegues levantar muito o tronco mas sim elevares o suficiente e sempre a contrair os abdominais. Depois de 50 assim, costas no chão, pernas elevadas e estico uma para a frente enquanto puxo uma para trás, e assim alternadamente.

    Os biceps e triceps faço com pesos: tenho dois pesos de 5 kilos cada. Se não tens, podes apostar em comprar uns... ou então enches umas garrafas de 1,5l com areia :D os bíceps faço segurando um peso em cada mão e puxo para cima flectindo o cotovelo: faço alternadamente: braço direito, braço esquerdo...
    Os triceps, pego num peso com as duas mãos, levanto os braços acima da cabeça, flicto os cotovelos e toco com as mãos no pescoço: depois é estender para cima (esticando os braços, voltando á posição inicial).

    Os glúteos: deito-me de costas no chão, dobro as pernas plos joelhos e apoio a planta dos pés no chão, depois é elevar a bacia (como se nos estivessem a puxar por uma corda pela bacia): acima (rabo no ar), e depois abaixo (rabo no chão).

    Os adutores (que trabalham a parte interna das coxas): deito-me de lado, com a anca apoiada no chão, cotovelo também e braço também.... se estiver virada para o meu lado esquerdo, então dobro a perna direita por cima da esquerda e apoio a pplanta do pé direito no chão (tipo "4") e elevo a perna esquerda... ehehehe, este é mais difícil de explicar :)

    Depois, tenho uma bicicleta estática e é só sentar e pedalar tendo atenção à frequência cardíaca!

    Espero ter ajudado!

    Beijitos e obrigada pelo teu interesse :D

    ResponderEliminar
  8. Gorda,

    sim 10 nozes (foram mais porque na ceia comi mais :) não é um grande pecado... mas é aquela sensação de que eram desnecessárias... podiam ter sido apenas 3 ou 4... é a cena da compulsão!! Mas, sim, antes 10 nozes que 1 hamburguer do mac... (que saudades!! :)
    beijini

    ResponderEliminar
  9. Hihihi. Bem, é uma boa táctica e um dia não são dias. Divirtam-se e parabéns pelo aniversário.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais parabens pelos anos de namoro!!!:D
    e diverte-te logo!!!
    quanto as nozes era bem pior se fosse um bolo!!!

    beijinhos

    Juh

    ResponderEliminar
  11. Rita
    Muito muito obigada!
    Já começo a recordar de alguns exercicios, apenas não os ligava aos nomes.
    O ano passado tive aulas de ABS, não será dificil conseguir :)
    Vai ser dificil é voltar a fazer tantas series. Mas chego lá COM CERTEZA :)

    Eu é que agradeço a tua atenção e disponibilidade.
    Beijinhos

    PS= nozes malandras.. tão depressa não te apetece come-las!

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita.

    Parabéns pelo aniversário! Boas comemorações (para gastar as calorias do jantar, eheheh)

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Banana é fruto do "Demo"

    Mas belissima ideia =) tenho de experimentar!

    Obrigada Rita :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns pelos 7 anos! Hoje mereces mesmo comer o que te apetecer, tu e ele! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo niver de namoro tchucaa!!e 10 nozes nem é muitooo relaxaaa!!continua com os exercicios!!pra fk bem definidaa
    super beijuu

    ResponderEliminar
  16. sempre em frente rumo ao objectivo que vais sem duvida conseguir, com pequenas grandes vitorias e sabe tao bem vestir aquela peça que a uns tempos mal servia e agora fica tao bem, força nisso

    beijokas

    ResponderEliminar
  17. Olá Rita,

    Vejo que faz os possíveis por emagrecer.
    Encontrei o seu Blog sem querer e posso ajudá-la e acho que também me poderá ajudar a mim.

    Estou a lançar uma técnica em Portugal, que permite perder peso sem dietas, sem comprimidos, sem ginásio, sem formulas mágicas, apenas com PNL/Hipnoterapia.

    Pode-se perder até 15kg em 3 semanas dependendo do peso e do metabolismo de cada um.

    Posso ajudar ainda na auto-estima.

    Espero que acredite em mim, não terá nada a perder a não ser peso e podrá ajudar-me a divulgar o método.
    Este método tem sido um sucesso em Inglaterra e EUA.

    O problema das dietas é que algumas funcionam, mas passado 3 ou 4 meses, volta tudo ao normal, prejudicando a saúde, é o efeito Yô-Yô.

    Contacte-me para o seguinte e-mail:
    mindrelax.7@gmail.com

    Cumprimentos, José Coelho

    ResponderEliminar
  18. Olá Rita! Parabéns pelos 7 anos de namoro! Hoje em dia é muito difícil!! Eu gosto muito do teu sistema de anotações e comentar, devo de adoptar a partir de Segunda-Feira porque tenho cometido alguns pecados e escrvendo, temos mais consciência!! Espero que tenhas um bom fim-de-semana!!

    ***

    ResponderEliminar
  19. Ola obrigada pelo teu apoio, a minha ma~e ja esta bem melhor.
    Quanto ás nozes, na minha opinião nao considero um estrago, seria bem pior se tivesses comido doce.
    Parabens pelo aniversario de namoro, para perderes as calorias do jantar nada melhor k ..., para perderes as calorias, e levantas o ego tambem :) beijos

    ResponderEliminar
  20. olá rita!
    eu tb uso os cereais biocentury,as sementes de linhaça e o farelo,mas não em simultaneo!mas vou experimentar porque deve de dar logo volta aos intestinos,não???
    beijoka e boa RA

    ResponderEliminar