quarta-feira, 1 de abril de 2009

Prisão de Ventre

Tenho tido imenso cuidado com a alimentação: como fibras solúveis e insolúveis, bebo água; pratico exercício físico. E inclusive até tomo um xarope para ajudar a regular o trânsito intestinal. Mas, ainda assim estou com enormes dificuldades em ir ao wc...
Li há pouco na net que quando se ingerem fibras em excesso há também o problema de prisão de ventre, e para o conseguir contornar, devemos beber ainda mais água.
Vou começar a fazer isso.... tenho bebido 1,5 L mas vou passar a beber pelo menos 2L - até porque transpiro imenso no exercício, e parte da água vai-se no suor.

E vocês, também sofrem com este problema?


Se sim, o que fazem para o solucionar?

2 comentários:

  1. Bem, eu so posso dizer que a mim o kiwi de manhã, ou 1 colher de sopa de sementes de linhaça ou farelo misturadas no iogurte resolvem esses dias mais complicados.
    Mas felizmente não tenho prisão de ventre (acho que o factor hereditariedade conta bastante), só quando tou mais stressada é que estou 1 dia ou quê sem "fazer".
    Em compensação, tenho problemas de circulação, derrames, enfim. Todos temos os nossos problemazitos, né?


    Mas realmente já tinha comentado num post teu, que tu tens uma alimentação excelente do ponto de vista das fibras (e do resto tb, diga-se de passagem!!) e queixas te da prisão de ventre. Talvez algum dos teus pais tb sofra do mesmo?

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Infelizmente sofro do mesmo problema. Que não é propriamente um problema bonito de se comentar.

    Olha normalmente não faço nada. Espero que se resolva sozinho. Mas se estou mt tempo sem ir á casa de banho tomo aqueles activia ou bifidus - os iogurtes! Em último caso tenho uma solução que é quase tiro e queda (mas só em caso de urgência): beber 1 sumo de laranja e um café ao mesmo tempo. Se tiveres paciência mais um iogurte liquido de qualquer coisa que não gostes muito! lol. Normalmente funciona para mim. Ou seja tento comer coisas que não combinem porque normalmente têm o tal efeito desejado.

    Mas não me ligues porque eu sou meia maluca...lol

    bjs

    ResponderEliminar