segunda-feira, 27 de abril de 2009

Últimos dias + asneiras = + 500g

Olá!

Cá estou eu para mais um post de relatos nesta segunda feira tristonha...


Pois bem, começo por agradecer as vossas mensagens de felicitações pelo aniversário de namoro :) o jantar foi óptimo e o resto da noite também ;) Fomos jantar a um sítio muito porreiro (já lá tínhamos ido o ano passado): restaurante buenos aires (em lisboa, peto do largo do Carmo). Aconselho. É um pouco pequenito e apertadito mas a comida é óptima! De entrada comemos um queijo de azeitão feito no forno com figos em conserva (delicioso), como prato ele comeu um bife tipicamente argentino e eu uns folhadinhos de queijo brie e presunto acompanhados por uma bela salada de alface, fruta e pinhões. Sobremesa: bolo de chocolate com doce de leite caseiro e morangos e framboesas com chantilly e suspiros. Estava tudo óptimo! Mas pronto, não deixou de ser uma bomba de calorias...

Sexta feira a dieta correu bem: foi dia de mestrado, por isso fui a pé para o Instituto de Medicina Legal (1 horas) e pela primeira vez na minha vida assisti a uma autópsia. Só vos posso dizer que marcou. Nunca tinha estado na presença de um morto, e só naquela sala estavam 5. Foi uma experiência única, não só porque pudemos consolidar o que aprendemos nas aulas mas também a nível pessoal, saimos de lá a relativizar muito mais as coisas e a dar mais valor à vida! De volta a casa, mais 1 hora a caminhar. Não fiz bike mas a comida foi ok!

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AGORA VEM A PIOR PARTE... Sábado acordei R O T A: super cansada e cheia cheia cheia cheia de vontade de comer merdas... sinceramente não sei porquê. Não estou com a menstruação nem à espera dela. Mas só vos posso dizer que o dia até começou bem: tínhamos uns planos fixes de andar a pé e comer coisinhas saudáveis, mas alguma coisa mudou e mudámos os planos. Foi o suficiente para disparar o gatilho. O almoço não foi mau de todo: salmão com esparregado e puré de batata. O pior foi o que se seguiu: pão, manteiga, queijo, amêndoas com chocolate, broa de avintes, bolos, leite creme... eu sei lá. Estava possuída! :) E pronto, para servir como cereja no topo do bolo: nesse dia não fiz exercício nenhum! O que ajuda ainda mais:ai vais comer merdas? Olha, seria melhor ainda se as comesses e nem fizesses exercício.... ai ai Ritinha. Mas, enfim, já passou, não é?

Ontem fiz tudo direitinho. Escusado dizer que acordei com um PESO na consciênca do tamanho do meu rabo. Fiz o chá verde de manhã, tomei o PA normal, almocei salmão com grão e bróculos, lanchei uma pêra e jantei a sopa com queijo fresco 2 tostas integrais e 1 maçã. E mais chá verde à noite. Fiz 1 hora de bike, andei: 40' + 40' + 30' + 30' = 2h20. Ainda ganhámos uns bilhetes para assistir a um concurso de publicidade dia 29 de Maio no ISCTE. Estavam a fazer uma promoção na FNAC do Chiado mesmo quando lá chegámos: joguei e ganhámos :D

O resultado destas asneiras todas foram mais 500g há pouco na balança! Estou com 75.6 kg. Tenho que voltar ao meu objectivo e evitar desvios. Se bem que acho que não posso ser demasiado restritiva, caso contrário quando chegar ao peso pretendido e entrar na fase de manutenção vou-me ver grega!

Hoje já bebi o chá verde - que é tiro e queda para ir ao wc - e tomei o PA (o leite magro, os cereais bifidus, as sementes de linhaça e o farelo com canela + 1 kiwi). Daqui a pouco vou fazer a musculação e a bike.

Esta semana não vou trabalhar: vai ser dedicada a estudar. Vou ter um big exam para a semana. Patologia Forense. Nem sei por onde começar a estudar!!

Vou espreitar os vossos blogues!

Beijitos, boa segunda feira, com comidinha boa e exercício!!

6 comentários:

  1. Patologia forense e autópsias parece-me bem!Lembra-me o CSI,ahah!
    Essa dieta esteve complicada,mas hoje é outro dia!!!
    Beijo,estuda muito...

    ResponderEliminar
  2. Rita!
    parece que este fim de semana foi limpeza pra algumas ehehehe
    O meu também foi uma desgraça!

    Estas a tirar que área? O meu sonho era psicologia criminal!

    Beijos e NÃO desanimes

    :)

    ResponderEliminar
  3. olá!
    durante a semana vais perder essas gramas a mais.
    se fosse eu que tivesse estado no iml,agr estava montes de tempo sem comer.faz-me confusão.um dia assisti a um acidente horrivel com um cadaver aos bocados.deixei de comer carne.ainda hj só como de vez em quando e qd tenho de preparar refeições de carne é um problema!mas sou uma pessoa que se precisar de socorrer alguém nas piores condições nem olho para trás!enfim...
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. querida vais ver que vais perder isso logo logo!!!simmm!!!!

    beijinhos

    Juh

    ResponderEliminar
  5. Um dia não são dias...! Pensa nisso como a tua asneira do mês e pronto, agora é seguir em frente e não pensar sequer em voltar a repetir! E 500 gramas vão-se num instante! ;) Mtos beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. hum...oki...merdas dessas todas nós fazemos...
    afinal, quem é que consegue resistir a todas as porcarias que encontramos todos os dias????
    para a frente! guerra a esses kilos =D****

    ResponderEliminar